quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estudo de um sentimento em três facetas

Observei alguns útimos poemas falando sobre o amor - perdido, reencontrado etc etc etc. Senti vontade de descrevê-lo sob perspectivas diferentes, donde veio essa trilogia:
Amor romântico.
Amor sem jeito.
Amor-desejo.

Enjoy.


III - Vontade

Mergulha.
Olha o mar do meu corpo e desliza.
Segue a curva do ângulo certo.
Observa a suavidade da tessitura.

E quando, então, despido de suas
vergonhas e impulsos pueris,
te entregares ao mar das possibilidades -
afoga-te no bote final do desejo insaciável

e descobres que o mistério é a essência
que te faz seguir o fluxo.

5 comentários:

Siento que me miran de cerca disse...

"Esse mundo é a vontade de potência — e nada além disso! E também vós próprios sois essa vontade de potência — e nada além disso!”
_Nietzsche_

Eu, Thiago Assis disse...

a ideia foi muito boa, não havia lido as 2 primeiras, só agora que li todas e gostei, como sempre.

O melhor é q elas são bem diferentes umas das outras, tanto na estrutura qnt no modo de usar as palavras e na escolha delas =]


www.thiagogaru.blogspot.com

Sr. Despedaça Corações disse...

O mistério entra em voga quando a atração dos corpos, por si só, não é suficiente.
Mas é difícil.

Bem difícil.

fabiana disse...

Descordo, Sr Despedaça.
O mistério é justamente o tempero da atração.

Sr. Despedaça Corações disse...

Justamente.

Como eu dizia, "bem difícil" resistir a ele. Seria, talvez, nosso ponto comum. Não?

Mas eu entendi o seu ponto de vista.
Não pense que não.