domingo, 1 de março de 2009

Bênção do samba

[As bênçãos, de certa forma, são como sambas: quase todas têm refrão. Essa não é diferente.]

Ó menina, venha cá
e me escute com atenção:
o mundo passa, vem e vai,
e você assim, na contramão...

Mantenha os braços abertos
e o coração escancarado
Não te prive de pensar
nem de sentir,
ou dizer não;

pois teu círculo de amores
e de amigos, pela vida,
só aumenta na medida
em que dizes o que és
e o que sentes.

Olha à tua volta
sorri pro teu desespero
- se ele vier -
que assim, de mansinho,
ele também vai dormir.

Descobre teus amigos
em cores e sorvetes doces
e no bloco de samba antigo;
sambaste bem no coração
de todos eles.

Vai, minha linda,
segue colorida
e não espera nem
demais, nem de menos.
Confete, só no carnaval.

Simplesmente,
não espera.
Então deixa, deixa
o samba te levar,
roda a cabeça, mexe
no cabelo, e ri!

4 comentários:

Unknown disse...

no meu caso, uma fivela de tartaruga no cabelo e um sorriso :)

se eu fosse tom jobim, queria ter escrito isso.

beijo!

Ana Carla disse...

Olha à tua volta
sorri pro teu desespero
- se ele vier -
que assim, de mansinho,
ele também vai dormir.

lindoo.

Eu, Thiago Assis disse...

és uma artista completa,
o que falta pra ti?
=]

Sr. Despedaça Corações disse...

Eu não tenho refrão.

Porque se repetir se podes inovar sempre?