sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

impressões

Minhas preocupações no momento são metafísicas -
a essência do ser, de Deus e do Amor
-- enquanto isso, segue mais um dia de luz
e azul,
permeado de alguma chuva
(que esmaece meus sentimentos,
que logo retornam intensos,
na ânsia de respostas e serenidade)

O desejo aplacado serenou,
não sem a lembrança terna,
ah, essa a única sentida como real,
ainda que ilusória visto que passa pelos sentidos,
mas essência de mim tanto quanto meu próprio corpo --

Apenas pacifico o que resta de mim, adiante,
sabendo que tudo agrega, e conduz,
numa rede infinita de encontros e desencontros;
Não mais considero cinza ou tristeza
percebo nuances absolutamente novas
e , hum, indescritíveis.

Ao passado: todo o meu amor -
e ao futuro: todo o meu amor também.

Um comentário:

João Manoel Nonato disse...

Que poema lindo!...

Eu bem poderia tê-lo escrito... Não tão bem, é certo, mas o sentimento que ele exala é semelhante ao que eu tenho sentido.

Muito bom, enfim... Voltou em grande estilo apos essa ausência no blog!