domingo, 22 de fevereiro de 2009

Brincadeira de Carnaval

(Sempre gostei de carnaval: combinação perfeita com o verão e palco de muitas histórias. Fico feliz com o ressurgimento dos blocos e a volta das marchinhas de quando eu era pequena. Só que agora o baile é na rua:"Oh quanto riso, oh quanta alegria...!")

De tarde, no bloco,
em meio a arlequins e colombinas,
ouvindo as marchinhas de índio
no calorão do Saara que é aqui:

Índio quer apito senão a colombina
vai partir, e o nenê não vai mamar -
e em meio a muita cachaça
(que não é água, não)
desfilam memórias de confete e serpentina
costuradas em fitas multicor

No meio da rua, quicando lembranças
nós pulamos juntos, nos encontramos,
e revivemos o presente
na marcação do tamborim

[E o meu pierrô,
que me abraçou e me beijou,
meu amor...
te encontro no ano que vem,
pra fazer jus à marchinha].

13 comentários:

João Manoel Nonato disse...

"Não me leve a mal, hoje é carnaval"

Tenha um bom carnaval! :)

fabiana disse...

Você também!
Por sinal: vai a algum bloco?

João Manoel Nonato disse...

Com certeza! Hoje vou no simpatia é quase amor :D

fabiana disse...

Nos vemos lá!!! Eu vou estar de minnie...
:D

fabiana disse...

Exausta depois da folia: bloco é bom mas caaaaansa!!!!

JM, pena, não te vi lá. Mas tava bom!

João Manoel Nonato disse...

Ahhh foi bacana mesmo, eu vi muitas minnies demais mas não te achei - é pena...

Mas amanhã tem mais!!! Hahaha.

Sr. Despedaça Corações disse...

Simpatia despedaçando corações

Fernanda Rodrigues disse...

Adorei o blog! Adorei o poema! =)
Beijos =*

Eu, Thiago Assis disse...

A imagem do poema é linda,
mesmo eu não gostando de carnaval
^^


www.thiagogaru.blogspot.com

Siento que me miran de cerca disse...

Não gosto do que o carnaval se tornou hoje.
Mas sinto que o conjunto de suas palavrs me levaram ao cenário(as raízes) que conheço de ouvir falar, de um carnaval que não cheguei a acompanhar.

Acredito que o carnaval da sua cidade seja diferente da minha...
Pode ser isso.

fabiana disse...

Na verdade, ele está voltando a ser o que era, com as pessoas na rua comemorando de uma forma saudável. Há tempos eu não tinha um carnaval assim, tão bom...

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

O carnaval acabou. =[
Restam as cinzas...

Eu, Thiago Assis disse...

Tem selo pra ti no meu blog =]