terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sobre o não saber

Cansei de tentar entender,
pois não consigo;
cansei de tentar sublimar,
pois não há como;
cansei de tentar inventar
o que não é possível.

A mágica existe dentro,
e não fora.
E se não há,
simplesmente se foi -
problema!
Não me diz respeito.

Há mais por aí do que
pensamentos turvos
criando problemas
que não existem.

Viva os práticos! - mas
também os sonhadores,
e os amantes e os
que não se prendem e
sabem desejar:
neles talvez reste ainda
um pouco de lucidez.

6 comentários:

Sr. Despedaça Corações disse...

Há muito mais por aí.
Principalmente aqui.

Lupeu Lacerda disse...

"e os
que não se prendem e
sabem desejar:
neles talvez reste ainda
um pouco de lucidez."

se há a "tal" lucidez, quem deve ter contato com ela, com certeza, são os que não se prendem e sabem desejar.

um belo poema, rasgado, bom de ler.

яคpнค disse...

Gostei mto do seu poema, e do blog tb ^^

Foi 1a otima descoberta isso aq.
Vou acompanhar, certo?


Abç

Ana Carla disse...

Gostei muito do poema Fabiana.Parabéns.

João Manoel Nonato disse...

Viva tudo o que não é eu
porque minha lucidez já acabou
faz tempo.

fabiana disse...

JM, e quem disse que eu tenho alguma!?