domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um dia diferente

Raramento escrevo prosa, mas hoje... enfim... acho que é um dia diferente. Começou com um café da manhã preguiçoso, seguido de Praia - essa estava linda, como sempre, o meu céu azul-amigo-de-todos-os-sábados-e-domingos marcou presença! - leitura extensa do jornal, churrasco com amigos, etc etc etc. Tudo pra ser um final de semana tipicamente satisfatório.

Mas não: hoje foi um dia diferente.

Hoje ouvi e vi coisas interessantes, encontrei gente querida e gente diferente, encontrei até gente que não pensava encontrar; e reencontrei outras tantas também. Hum... e alguns encontros tão agradáveis! Daqueles que acontecem uma vez na vida e na outra também, mas que você queria que acontecessem sempre. (O que me faz pensar que além da pasta dos "grandes amigos" e dos "grandes amores", acho que todo mundo deveria ter no seu arquivo pessoal uma outra, a das "pessoas que vale à pena encontrar"). E não só o papo e o abraço: aquele sorriso de lado com uma piscada quando o outro te viu de longe e pareceu feliz de você estar ali...

E passado recente com passado remoto num mesmo lugar, que mistura interessante! Senti uma baita vontade de rir hoje, também: por causa de tudo o que fiz todos esses dias que levaram a hoje! Dia bom, esse. Pena que o presente vira passado tão rápido... Ou talvez, como diria um amigo, nem tanto - pois são a mesma coisa... apenas "facetas diferentes de um diamante lapidado" (ou algo muito parecido - sempre fui péssima com frases alheias. Perdoem-me o amigo e o físico que a disse pela primeira vez).

Esse domingo passou, mas a lembrança destes encontros vai ficar. Ainda bem.

(Beijos à Luciana, Ana e Villardis - adorei o reencontro. Sintam-se abraçados.)

5 comentários:

João Manoel Nonato disse...

Também fui à praia hoje! Muito boa.

E, bem, "a vida é a arte do encontro", já dizia o Poetinha (que de 'inha' nada tinha)...

Ah, e outra coisa: agradeço de todo o coração, alegre e lisonjeado, pelas indicações! Mas realmente não sei quem indicar etc, porque visito basicamente três blogs apenas, dois deles seus indicados, e o outro o seu próprio hehe...

Ainda assim, fiquei muito feliz. Obrigado!

J. Chevitarese disse...

Para mim a vida tem sido a arte de lidar com aleatoridade. Muitos encontros estranhos resultam disso... Felizmente, temos que aprovveitar, e fico feliz que você esteja. Beijos.

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

Um dia? Todo dia é diferente, pois todo dia morre gente. E transforma. E forma. E surge. E desaparece. E vai. E segue. E ...
Os dias nunca foram iguais.

Sr. Despedaça Corações disse...

A falta de sentimento certamente não implica em falta de estilo.

O importante é agir corretamente na hora certa.

E, como você mesma disse,
apreciar o tempo das coisas.

fabiana disse...

foram vários encontros, mas um deles ficará especialmente na lembrança.