terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sono

Cansei.
Simplesmente cansei.
Cansei de tentar,
de me abrir,
me entregar,
de mexer em feridas.


Cansei.


Sou flor meio frágil
para tamanho exercício.
talvez,
por não ser da mesma espécie,
por não ter 'poeta' impresso em mim,
como um brinquedo made in china,
talvez por isso
eu fique me debatendo,
num exercício torturante
e sem chão.

Eu não mereço.

Sempre procurei o sol.

Sempre busquei a verdade,
mesmo que tantas vezes tenha sido incapaz
de dizê-la plenamente
por pura falta de coragem.

Mas eu fui real,
senti de verdade,
me entreguei em minha incoerência.
não tive restrições ou limites.
totalmente aberta.
me transformei, também.

É, mas agora, ah, eu cansei pra valer.
Que pena.
Queria que o sol tivesse
brilhado mais tempo.
Em vez dessa chuva,
droga,
que mais do que nunca,
escorre fria.

Mas o verão vem por aí.
Os poetas continuam com seus amores,
com suas buscas,
e suas dores.
Quanto a mim,
vou limpar cada lágrima,
equilibrar cada dúvida,
e me botar de pé de novo.

Nenhum comentário: