domingo, 4 de janeiro de 2009

Pausa

Esse post faz parte de um balanço. Senti a necessidade de dar essa pausa quando vi o número de posts nesses dois meses de blog - mais de 80! - quase uma compulsão; por isso, resolvi rever com calma o que esse blog tem sido e no que se tornou.

Vejo que 'explodi' - e felizmente, os fragmentos se encontram todos aqui. Desde o início, quando me questionava se havia poesia em mim, era eu lá também. Fui reapresentada à poesia pelo João (o medeiros) depois de anos presa em projetos que me afastaram bastante de mim mesma. No início, escrevia muito por 'inspiração' e 'reação', mais do que por 'transpiração', pois pouco tinha lido que me orientasse quanto à forma, métrica, estilo ou qualquer coisa que pudesse ter alguma utilidade - nem isso eu sabia. Daí nasceu o nome do blog: eu não sei de nada. Estava totalmente aberta a me expressar, do jeito que fosse.

Desde então, experimentei com tudo o que me veio à cabeça: forma, os sentidos (imagens, cores, sons, movimento), ciências, a língua, histórias infantis; até que me dei total liberdade de escrever como quisesse, sem obedecer à nenhuma convenção, contanto que fosse essa expressão real do que penso. Uma forma de ser fiel a mim mesma - afinal, eu não sei é de nada mesmo... (e não tou nem aí hehehe). Atualmente ainda tenho muitas idéias tomando banho (isso mesmo - preciso fazer minha parte na economia de água do planeta, isso vai ter que mudar) - mas estas são mais triadas e bem mais trabalhadas do que antes. Reconheço no blog algumas coisas boas, muito boas até; e as demais, essas são importantes do ponto de vista pessoal: são parte da minha história agora.
Aproveito essa pausa e me dou um rosto: essa sou eu, em Washington, onde passei o fim de ano. Foram ótimos dias e muita inspiração no 'plastic world' - deixo essa foto como lembrança desses dias especiais.
Até o próximo post.

Nenhum comentário: