domingo, 14 de dezembro de 2008

Amar o amor

era um dia cinza
como todos os outros e
eu estava cinza

você aparecia nas esquinas
eu te via a cada hora
o amor amado
e desamado
quando ficou
cinza

continuei te amando
em pensamentos
úmidos e tristes
como a minha lágrima

e a chuva tentava te
limpar de mim,
mas não conseguia

amei o amor
como você
amei o desamor
também
mas não como você

o difícil foi
me contentar com
os pedaços

são sempre pedaços
realidade em pedaços
distorções irreais
pedaços -
fragmentos do que eu fui

um dia vi meu reflexo
numa poça
olhando pra baixo
ainda por baixo

e vi os pedaços
se refazerem
em pedaços
cinza-prateados
úmidos na poça
amores (des)lavados

Me vi ali.
Me lavei ali.
Me refiz ali.

3 comentários:

fabiana disse...

Essa foi uma tentativa de falar sobre a 'amar o amor/desamor'. Foi um esforço sincero.

João Manoel Nonato disse...

"o difícil foi
me contentar com
os pedaços"

LINDO.

fabiana disse...

:-)