domingo, 7 de dezembro de 2008

Simples desejos

Desejo ainda muito desejar.
(Grande pretensão, mas verdadeira;
sem grandes aspirações poéticas).

Desejo a contínua mudança:
falta de desejo é falta de vida.
Desejo ler muito, muito!,
refastelar-me em idéias e sentimentos
que podem mobilizar o pensar.
Desejo vibrar com pequenas coisas
e pequenos momentos, como uma
criança, sem a menor dificuldade.
Desejo esvaziar a mim mesma
de tudo o que já fui,
dos medos e concepções,
de inúteis perfeições,
para me encher de tudo
o que ainda posso ser,
como um grande vazio
de potencialidade(s).
Desejo escrever sobre muitas coisas,
sejam elas relevantes ou não,
sem o menor compromisso;
bem como desejo ler muitas coisas,
que provavelmente serão relevantes,
ainda que, muitas vezes,
imperfeitas.
E vibrar com um lindo soneto
de amor, por exemplo.
Desejo ver muitos filmes,
e adorá-los,
comendo pipoca meio
salgada e meio doce.
Desejo dançar num salão,
dançar com a música,
ou com alguém,
não importa.
Desejo que meus amigos
compartilhem as minhas descobertas
e as minhas gargalhadas.
Desejo, por fim,
que eu não deseje só pra mim.

(Seu desejo é uma ordem!
Diria o gênio...)

4 comentários:

Pedro Braga Soares disse...

Às vezes acho que a vida embotou-me a vontade...

fabiana disse...

não necessariamente... ainda mais quando a alma é rica. Talvez esse seja o pré-requisito básico.

João Medeiros disse...

Seu desejo é uma ordem!
Diria qualquer um

fabiana disse...

quem dera... :-)