quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Quinta no parque

Finalmente um dia de sol
frio como os outros
menos frio porém
meu olhar

vi que as árvores não são de
plástico
e é possível um pouco
de ar fresco
sem precisar comprar
embalado em superpack
no supermercado

os cachorros se cheiram
e se conhecem
no caminho
os sorrisos de plástico
me dizem -"Hi"
mas acho que eu preferia que
me cheirassem seria
mais honesto
nunca vão me conhecer
e nunca vão saber a diferença
entre Brazil e Belize,
tampouco vão deixar de achar
que ambos são latinos
[meus ouvidos doeram nessa hora
e não foi de frio
como das outras vezes];

fechei meus ouvidos para
essas ignorâncias
abri meu olfato para o cheiro
do pinheiro molhado do gêlo
sob o sol frio
e para o cheiro de gêlo frio
no ar
esses eram absolutamente
locais e
genuínos.

2 comentários:

João Medeiros disse...

hauehauheuahe- "are americans stupid?" aheuaheuhae

fabiana disse...

não, são apenas "geograficamente desorientados"... rsrsrs