terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sobre espaço, tempo e travesseiros

Ignoro as razões sublimes
e desfaço meus caminhos
na dúvida de
qual esquina

não tenho mapa.

se as placas não me guiam
enfim, terei de seguir
sem elas
mesmo correndo
o risco de me
perder
definitivamente

eu não conheço esses
caminhos
e meus olhos estão
velados
porque não servem mais

sigo em branco e cinza
como um daltônico
em busca de
alguma cor

*

Intermezzo

Quando as taças se esvaziam
e a música já não toca
seja rápido
blow the whistle
traga a bola para o meio de campo
e durma bem a sua ressaca
antes que o silêncio
se torne você -

o pior porre é se
embriagar de
silêncio

*

Alguns travesseiros depois,
verdades inegáveis da física:

o espaço pode ser contornável
[ainda que meus caminhos não sejam óbvios];
e o tempo,
relativo em situações específicas;

mas na equação espaço/tempo
ele é invariavelmente
intransponível:

- é impossível dirigir-se
uma estrada inteira
em marcha-ré.