sábado, 27 de dezembro de 2008

Noite estrelada

O que esperar, noite, em tua ventura
senão calor de uma doce ternura
o beijo macio, abraço indolente,
o brinde em olhar-te toda envolvente?

Ó noite, abraça-me enquanto aconchegas
iluminada por lindas estrelas -
vibro com flores de aromas suaves
que exalas, inebriando-me as faces

Entrego-me à tua promessa - sonho
enlevada em bruma argêntea da lua
e do gentil torpor do vinho carmim;

Adormeço, em teus braços... então ponho
minha mão gentilmente sobre a tua:
- as estrelas hoje brilham por mim!

4 comentários:

fabiana disse...

JM, esse é dedicado a você.

João Medeiros disse...

caceta....

fabiana disse...

é uma honra!

fabiana disse...

sei lá, não quero ser mal interpretada aqui... acho os sonetos do JM muito bons e me lembrei deles quando terminei de escrever esse.